Para Todos os Gostos

Seja Bem Vindos!!!!
Obrigada por entrar!
Vou adorar ve-los sempre aqui!
E deixe sempre comentários.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Datas Comemorativas


17 de Maio - Dia Internacional da Comunicação e das Telecomunicações.

Desde o dia 17 de Maio de 1865, é uma ocasião para salientar as atividades das Telecomunicações e os grandes reptos das comunicações a nível mundial. Desde os dias do telégrafo, passando pelas comunicações na era espacial, até à nova era do ciberespaço em que hoje estamos, a comunicação sempre ajudou a ligar a humanidade no mundo inteiro. Portanto, são instrumentos que nos auxiliam a receber ou transmitir informação.
Vivemos numa época em que a comunicação entre as pessoas é essencial para a realização dos objetivos comuns de desenvolvimento em todas as maneiras. Os últimos avanços no domínio das tecnologias da informação e comunicação reforçaram de maneira espetacular a nossa capacidade de nos ligarmos uns aos outros, sejam pessoas de longe (cidade ou estado) ou de bem perto (seu vizinho) e até mesmo para fazer pesquisas e outras a mais.
Existem diversos meios de comunicação como, por exemplo, o telefone, a televisão, o rádio e o jornal. A Internet também nos possibilita comunicar-nos através de vários meios, como o chat, o blog e o fotolog. É graças ao avanço da tecnologia que cada vez mais os meios de comunicação permitem que nos comuniquemos com pessoas em maiores distâncias no menor espaço de tempo. Cada meio permite que nos comuniquemos de uma maneira diferente com o outro. Por exemplo: a televisão permite que muitas pessoas vejam a mesma notícia, mas é através do telefone que conseguimos transmitir a notícia que escutamos para as outras pessoas.


17 de Maio - Dia da Constituição.

A última Constituição brasileira (Constituição da República Federativa do Brasil) entrou em vigor em 1988. Ela define o Brasil como um Estado de Direito democrático, constituindo uma República Federativa composta por 26 Estados e um Distrito Federal.
Constituição (ou Carta Magna), é o conjunto de normas (regras e princípios) supremos do ordenamento jurídico de um país, no caso aqui o Brasil. A Constituição limita o poder, organiza o Estado e define direitos e garantias fundamentais. Se for flexível suas normas desempenham a mesma função mas encontram-se no nível hierárquico das normas legislativas. A teoria constitucional moderna tem a sua origem nas Revoluções Estadunidense e Francesa e coincide com a positivação dos direitos fundamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário